Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 29 de julho de 2005

COMUNICADO DA COMISSÃO POLÍTICA NACIONAL DO PNR

PNR RECLAMA PRISÃO EFECTIVA PARA INCENDIÁRIOS


Ante a apatia das autoridades perante mais uma vaga de fogos que ciclicamente devastam as florestas do nosso país, o PNR, para além de lamentar a inexistência de uma correcta política florestal, vem reclamar junto dos governantes a coragem necessária para promover a alteração do Código Penal, com vista ao substancial agravamento das penas previstas por fogo posto (que no máximo, o que jamais acontece, só pode ir até aos 10 anos) e que em caso algum a pena possa ser substituída por qualquer outro mecanismo, quer para os autores materiais, quer para os seus mandantes.

Os portugueses e o PNR não se podem conformar que, não obstante o inferno que todos os anos assola o nosso País, não haja nenhum incendiário desde 1998 a cumprir pena de prisão por tão hediondo crime.

5 comentários:

Anónimo disse...

todos os anos se fazem planos para o combate aos incendios, mas não passam disso. Ou seja como tudo neste pais em que só se fála e nada se faz.Só quando o pais arder todo é que os senhores governantes talvez tomem medidas!

COYOTE88

Anónimo disse...

Os nacionalistas espanhóis parece que gostam muito de Portugal, gostam tanto que até o pretendem anexar. Segundo eles Portugal é apenas mais uma das hispanias e fazem parte da mesma Pátria.

http://hispanismo.org

showthread.php?s
=d7a025bcfb8785f27a53c5302d45b1a9&t=
619&page=1&pp=20

Confiram, até têm uma visão da história que lhes confere o direito de afirmar isso mesmo, Portugal é uma provincia espanhola.

Anónimo disse...

Os nacionalistas espanhóis parece que gostam muito de Portugal, gostam tanto que até o pretendem anexar.
É falso. Estou bem a par do que se passa nesse mesmo fórum, e posso afirmar que não se trata do caso.

Segundo eles Portugal é apenas mais uma das hispanias e fazem parte da mesma Pátria.
Lusitania era uma província da Hispania, como era conhecida a Península, numa nota mais correcta, até se chamava Hispaniae à Península, termo esse que tem vindo a ser deturpado com o tempo.

Penso que a sua questão resume-se basicamente a uma questão de semântica.

E porque não pode ser Portugal mais uma das Hispanias? Não implica uma perda de autonomia ou independência, muito menos uma anexação por parte de outros.

Tanto os Lusitanos como os Galaicos -- povos formadores de Portugal, e etnicamente ainda é visível a sua influência -- eram povos hispânicos, ou ibéricos.

Talvez se alguém lhe dissesse que Portugal é parte da península Ibérica, pouco o importaria, contudo quando se usa um sinónimo, Hispania, já o preocupa. Ibéria foi o nome "cunhado" pelos gregos, enquanto que Hispânia o foi pelos romanos, o significado é o mesmo.

Referente ao tópico dos incêndios, só tenho uma coisa a dizer: Obrigado por pressionar este assunto, PNR!

Sem dúvida, um partido que se preocupa com Portugal.

Anónimo disse...

«Os nacionalistas espanhóis parece que gostam muito de Portugal, gostam tanto que até o pretendem anexar.
É falso. Estou bem a par do que se passa nesse mesmo fórum, e posso afirmar que não se trata do caso.»
É verdade confira, ESTÁ LÁ PRETO NO BRANCO NÃO HÁ COMO DUVIDAR. São a mesma Pátria e deram exemplos de antigas colónias espanholas. Confira.

«Segundo eles Portugal é apenas mais uma das hispanias e fazem parte da mesma Pátria.
Lusitania era uma província da Hispania, como era conhecida a Península, numa nota mais correcta, até se chamava Hispaniae à Península, termo esse que tem vindo a ser deturpado com o tempo.»
Concordo.
aliás quando o rei espanhol começou a assumir-se com rei da hispânia, nós Portugueses naquele tempo começámos logo a desconfiar e preparámo-nos.
Parece que agora somos mansos.

«Penso que a sua questão resume-se basicamente a uma questão de semântica.»
Não, não é. Devido ao parágrafo anterior. Aliás quando o rei espanhol começou a assumir-se com rei da hispânia, nós Portugueses naquele tempo começámos logo a desconfiar e preparámo-nos.
Parece que agora somos mansos.


«E porque não pode ser Portugal mais uma das Hispanias? Não implica uma perda de autonomia ou independência, muito menos uma anexação por parte de outros.»
Então é uma concepção de Nação diferente da minha. O meu objectivo é assegurar o perpetuar da Independência Nação e da Soberania do Povo Português. Afinal não é nada uma questão de semântica.

«Tanto os Lusitanos como os Galaicos -- povos formadores de Portugal, e etnicamente ainda é visível a sua influência -- eram povos hispânicos, ou ibéricos.»
Isso não implica rigorosamente nada que agora sejamos uma das Hispânias, como uma Colômbia. Vá lá e analise o conteúdo dos comentários.

«Talvez se alguém lhe dissesse que Portugal é parte da península Ibérica, pouco o importaria, contudo quando se usa um sinónimo, Hispania, já o preocupa.»

Precisamente porque esse sinónimo foi deturpado, e é utilzado como uma das Hispanias, como a Colômbia, a semântica actual classifica até os Hispânicos nos USA como por exemplo Hispânicos os Colombianos e todos os sul americanos da Hispânia.

«Ibéria foi o nome "cunhado" pelos gregos, enquanto que Hispânia o foi pelos romanos, o significado é o mesmo.»
Mas o sentido que eles dão é diferente é o Castelhano expansionista, não reconhecem independência, e afirma claramente nos comentários que éramos uma das províncias Espanholas. É a atitude, não é a semântica.

Roberto Iza Valdés disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.