Decorreu, com o apoio de alguns companheiros que se dispuseram à jornada, não obstante a importante manifestação em Lisboa contra a entrada da Turquia na União Europeia, a nossa jornada de campanha pelo Ribatejo.
O programa, apesar de extenso foi integralmente cumprido o que demonstrou a eficácia dos que me acompanharam que jamais esmoreceram das 8 da manhã às quase 20 horas. O meu sincero obrigado.
Iniciámos a nossa campanha pelas 10 horas
<
. A passagem pelo Cartaxo em hora de grande movimentação pelas ruas foi extremamente positiva e aí não permanecemos mais tempo pois aprazáramos a entrevista com o jornal “O Mirante” em Santarém às 12 horas (afinal valeu a pena a queixa à CNE…). Após a entrevista demorada distribuição de propaganda e contacto com a população bastante receptiva, vencido o desconhecimento inicial, às nossas propostas.Almeirim e Alpiarça foram já visitadas a horas em que pouca gente se encontrava nas ruas, sendo mesmo assim, distribuída a propaganda possível.
Na Chamusca tivemos oportunidade de nos encontrarmos com apoiantes locais e contactar com amigos destes.
O almoço no Café Central da Golegã decorreu com agrado sendo de referir a boa receptividade dos habitantes locais. Facto bastante positivo numa localidade onde o partido obteve 0 votos nas eleições do ano passado. Vamos ver os resultados este ano…
Depois de almoço deslocação à cidade de Torres Novas onde encontramos muita simpatia por parte da população local e também a manifesta antipatia e má criação de apoiantes do Bloco que “estagiavam” para um concerto nessa noite… O costume entre um certo tipo de gentalha que apoia aquela força.
<
A próxima localidade, o Entroncamento, revelou uma pujança e um ritmo de crescimento que nos surpreendeu tendo sido distribuídos milhares de folhetos de propaganda.
A última paragem, já ao cair da noite, foi a nossa cidade de Tomar. Assim, para além dos contactos de rua, não admira pois que fossem privilegiados os contactos com amigos e apoiantes e que o emblemático café “Paraíso” na Corredoura, por algumas horas nos tivesse servido de sede de campanha.
Uma jornada plena de sucesso que, estamos crentes, terá no próximo dia 20 tradução nas urnas.
Humberto Nuno de Oliveira
Cabeça de lista por Santarém do PNR
2 comentários:
De facto, meu caro senhor, se os Turcos, Otomanos, cripto-muçulmanos, entrassem, teríamos nós de sair, porquanto, o descabido teria lugar, seria um Unding, como diz a língua alemã, s.c., uma Não-Coisa. A Europa deixaria de ser Europa. O espaço de sentido europeu inere numa dimensão do espírito, a qual extravasa para fora das fronteiras geográficas. O pensamento ocidental europeu sopra, ainda que muitos já não sintam a sua brisa. A abertura à Turquia, ao Asiático, ao Oriente poderá extirpar a nossa Europa moribunda.
O camarada esta a fazer uma boa campanha.
Fiquei com inveja do almoço, já ha muitos anos que não como um bife com natas como o do Central.
Votos de bons resultados.
Enviar um comentário