Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 12 de agosto de 2005

COMUNICADO DA COMISSÃO POLÍTICA NACIONAL DO PNR

PNR VÍTIMA DE UM CASO DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA

O delegado do PNR no Porto, Carlos Branco, foi constituído arguido e encontra-se desde o passado dia 8 de Agosto sob Termo de Identidade e Residência por motivo de uma campanha que aquela distrital promoveu em defesa do comércio tradicional português.
A campanha, que apelava ao “boicote ao comércio e produtos chineses”, foi considerada «racista» pelos (simpáticos cavalheiros) indivíduos do Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas (ACIME), que apresentaram queixa na Polícia Judiciária. Carlos Branco alegou que a campanha não tinha por alvo os chineses enquanto pessoas ou comunidade, mas apenas os produtos importados da China e vendidos em território nacional, e que são fabricados com recurso a mão-de-obra infantil e num total desrespeito aos mais elementares direitos humanos — numa situação de clara concorrência desleal.
As medidas de coacção aplicadas configuram inegavelmente um caso exemplar de perseguição política. Tão estranho quando certos grupos de esquerda, na sequência da invasão do Iraque pelas tropas dos Estados Unidos, solicitaram o boicote de produtos americanos, não vimos indignação dos senhores do Alto Comissariado, nem quaisquer medidas coercivas.
Vemo-las agora, num ambiente de perseguição política contra o PNR e seus representantes, por estes sufragarem uma ideia comum a boa parte dos Portugueses: a defesa do comércio tradicional face à invasão de produtos chineses.

2 comentários:

Anónimo disse...

A promoção dos ideias nacionalistas deverá prestar uma maior atenção aos meios juridico-legais e meios de comunicação social. Só assim poderá estar equipado para a batalha que se aproxima.

Anónimo disse...

António eu apenas tomei conhecimento disso no seu blog, Portimão Nacional. Penso que esse «episódio de telenovela» deveria ser convenientemente promovido. Talvez se mais pessoas o pudessem ver por via dos diversos blogs e sites nacionalistas.