Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 17 de março de 2005

EM TORNO DA BANDEIRA

No passado dia 8 escrevi, relativamente ao Ministro dos Negócios Estrangeiros, “Não espero nada de quem nunca nada esperei”, afinal não estava certo. No meu íntimo esperava um mínimo de brio e de dignidade, mais uma vez me enganei. Ontem no Conselho Europeu dos Negócios Estrangeiros em Bruxelas o MNE deles (pois meu não será com certeza) na sua conferência de imprensa apareceu prazenteiro em frente a uma Bandeira Nacional hasteada ao contrário (já procurei hoje mas não consegui encontrar a imagem que ontem passou nos vários telejornais, alguém a encontra?).
Que governantes são estes? Que respeito têm a Portugal? Não reparou? Tivesse reparado! Na dignidade que é devida aos símbolos nacionais não pode, nem deve haver qualquer hesitação. A ser culpa de um funcionário menor (sempre convenientes na circunstância…) que explicações foram exigidas? Qual a dignidade que é reservada a Portugal lá nesse grande concerto dos europeístas?
Ignorantes esquecem a História e agem como irresponsáveis. Como podem querer transmitir o sentido de brio e respeito à grei com semelhantes exemplos. De facto este nosso País vai de mal a pior… Sobre governantes que não dão aos símbolos da Pátria o valor que lhe é devido, pouco mais há, lamentavelmente, a acrescentar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro camarada humberto, vinha justamente aqui dizer o link onde se encontra a foto, mas o caro camarada antónio já o fez... alias, tinha sido de um post dele num forum que tinha retirado o respectivo link...

Continuação de um excelente trabalho!

Anónimo disse...

E que comentários fazem ao facto de o PNR usar, mais uma vez, a bandeira "dos pagodes" no seu direito de antena como representação da bandeira nacional?
Como disse, e com razão, o autor deste Blog: "Na dignidade que é devida aos símbolos nacionais não pode, nem deve haver qualquer hesitação."

Anónimo disse...

Essa bandeira já não representa nada senão decadência. Aquilo que outrora foi uma nação tornou-se num antro de porcos de extrema-esquerda.