Pesquisar neste blogue

terça-feira, 1 de março de 2005

GOSTO DA TERÇA-FEIRA... AO WALTER

Uma das razões porque gosto da Terça-feira é porque logo cedinho, depois do meu cruzeiro matinal pelo fantástico Tejo, passo na costumeira banca e sem nada pedir a jornaleira solicitamente me estende o único "O Diabo" que recebe, a venda esgota-lhe, pois, o estoque (acho que é assim que o Dicionário da Academia das Ciências "manda" agora grafar o anglicaníssimo stock, confesso que me fez alguma confusão, mas como prefiro sempre o nacional já me habituei...).
Durante a minha caminhada até ao trabalho, caso não chova, começo a lê-lo e sempre nele encontro notícias que me agradam e motivos de contentamento. Página que leio com particular atenção a do amigo Walter que, aos mais desatentos recomendo por sempre valer a pena (hoje, com inteiro mérito, dá conta do blog "Pena e Espada" do nosso camarada Duarte Branquinho), entre muitas virtudes revela uma escrita escorreita e cuidada tão em declínio no nosso "jornalismo".
Hoje no seu "O Diabo a Sete" questiona-se sobre "Onde pára a direita?". Neste excelente artigo depois de apresentados sustentados argumentos conclui que o que o vulgo denomina de "direita" afinal é de "esquerda que se trata". Conhecedor do Walter e da sua inteligência de análise não fiquei surpreendido, mas será que mais ninguém vê o óbvio?
Ao PNR se refere com palavras de amabilidade classificando-nos de excepção, o que lhe agradeço. Afirma, ainda, que não o convencemos a assentar arraiais. É pena, já o afirmei aqui. O desafio que lhe lancei, acolitado por muitos dos meus benévolos leitores, continua firme e terei todo o gosto em lhe pagar o combinado... é que pessoas como o Walter fazem-nos falta e ele sabe. Portugal e a sua recuperação não se pode dar ao luxo de o dispensar.
Um abraço amigo do
Humberto Nuno de Oliveira

Sem comentários: