Pesquisar neste blogue

terça-feira, 8 de março de 2005

NOTAS SOLTAS

Por diversos assuntos haver a tratar seguem estas Notas Soltas:

O seu a seu dono - Noticiei aqui, em primeira mão, que o meu amigo Pedro João Guedes da Silva havia obtido 57 votos no Círculo da Europa, o que reputei de excelente. Acontece que afinal foram 60 ao invés dos 57. Aumentam pois as razões dos parabéns devidos à excelente campanha do PNR na Europa. Daqui o exorto, ainda, a não encerrar o seu blog e a mantê-lo ao serviço dos nossos compatriotas na Europa.

Do governo - Figura surpreendente do novo governo, ou talvez não, o Ministro dos Negócios Estrangeiros. Não espero nada de quem nunca nada esperei. Alguém já afirmou que em 1986 toda a direita nele votara. Felizmente não me incluo no lote. O, ao que parece, insígne administrativista lá conseguiu chegar às Necessidades. Mas que necessidade terá Portugal dele?
P.S. - Obviamente que não espero que, por exemplo, relativamente à Questão de Olivença o novo MNE, como os que lamentavelmente antes dele desfilaram tome medidas distintas... Deve continuar a optar pelo enterrar de cabeça na areia... e deixar a imagem de Portugal na "apagada e vil tristeza" de que já Camões falava.

Boas novas - Como diz o povo "quem colhe ventos semeia tempestades". Acontece que a campanha nojenta que a imprensa vem montando contra o PNR parece estar a dar os seus frutos, negativos para os promotores, positivos para nós. Chegam-me novas do PND que não se fala de outra coisa, que o PNR é mais conhecido e falado que os "andorinhas". E se a moda pega? Ainda vamos ver Manuel Monteiro de cabeça rapada?

Blogs Nacionais - Chegam notícias que os censores do regime, os tais falados democratas, acompanham muito preocupados o fenómeno dos blogs, em particular os Nacionalistas, claro está... Chegam mesmo já indicadores do desejo do seu encerramento, enfim, nada que nos surpreenda, afinal de que mais gostam os democratas do que proibir as opiniões alternativas?
Enquanto assim não acontece há que publicamente saudar os blogs regionais do PNR que crescem de dia para dia. Se os parabéns privados já haviam sido dados é tempo do público reconhecimento do Coimbra-Nacional e do Portimão-Nacional (desculpem mas não sei fazer o reencaminhamento para os ditos, algum camarada benevolente mo explica?). Agradecimento, ainda, ao Rui que me produziu e enviou uns fantásticos autocolantes deste nosso blog.

"O Diabo" a crescer - Fruto da minha preseverança, já aqui o disse na semana passada, a minha jornaleira passou a receber mais um exemplar deste semanário de eleição. Espero que o venda.

Na imprensa - Notícia hoje o "Diário de Notícias" que a "taxa de criminalidade entre a população estrangeira é maior do que a portuguesa". Que grande novidade, acrescentamos nós.
Quanto à origem dos mesmos esclarece o "DN": "a maioria dos detidos não nacionais são homens e nasceram nos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP), seguindo-se os brasileiros e os do Leste europeu". Ainda não descobri como, mas estou certo que se descobrirá em breve que a culpa é do PNR e que tudo o que temos vindo a proferir sobre o aumento da criminalidade não passa de uma gigantesca cabala.

Nem tudo é mau no novo governo - Sócrates afirmou que iria reduzir o número de desempregados licenciados. Medida que se aplaude! Percebemos hoje como: incremento do Turismo, através da empregabilidade dos guias no concelho da Amadora. Após a tomada de posse Sócrates irá lançar um avassalador slogan de incitamento ao Turismo: Vá ao Far-west cá dentro! Tiroteio na Cova da Moura e feridos, ora pois então...

Nacionalismo em marcha em Santarém - Decorrerá neste próximo Sábado um almoço-convívio Nacionalista em Santarém. Por motivos familiares não poderei estar presente mas felicito os promotores que podem usar este forum para a divulgação da iniciativa.

Humberto Nuno de Oliveira

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro Humberto, escelent port este notas soltas... Tenho imensa pena que não se possa juntar ao convivo nacionalista em Santarém no proximo Sabado, mas concerteza que ficara para uma proxima... Grande abraço

Gonçalo Cordeiro

Anónimo disse...

Excelente post como de costume.
Convivio Nacionalista em Santarém?
Caro Gonçalo têm de começar a publicitar esses convivos, o Coimbra Nacional está a sua disposição.

Anónimo disse...

Antes demais quero agradecer ao Humberto pelo facto de ter publicitado o nosso Almoço/Convivio.. Quem estiver interessado em comparecer entre em contacto comigo através do e-mail! Este realizar-se-á em Santarém, no proximo sábado, dia 12. O local será depois facultado aos interessados!

Obrigado Humberto!

Saudações!

Anónimo disse...

Antes demais quero agradecer ao Humberto pelo facto de ter publicitado o nosso Almoço/Convivio.. Quem estiver interessado em comparecer entre em contacto comigo através do e-mail! Este realizar-se-á em Santarém, no proximo sábado, dia 12. O local será depois facultado aos interessados!

Obrigado Humberto!

Saudações!

vs disse...

Não existe qualquer hipótese de encerrarem os blogs.
Pelo menos os blogs que estão alojados no 'Blogger', uma vez que estes estão, de facto, sediados algures nos EUA, ao abrigo da legislação americana, logo, fora do alcance dos cabrões que infestam Lisboa.
Os únicos blogs em 'perigo' são os que estão alojados em servidores nacionais.

Nelson Buiça

Anónimo disse...

Estas "Notas Soltas" vêm na melhor tradição nacional das crónicas 'à antiga portuguesa'; que é como quem diz: incisivas e actuais - objectivas, directas ao assunto e sem papas na língua. Bravíssimo!

Mendo Ramires