Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 22 de setembro de 2005

DESFAZENDO EQUÍVOCOS...

Alguns camaradas enviaram comentários, um deles pelo menos anónimo (e todos os leitores do Santarém-Nacional sabem o que penso dos anónimos...), sobre o Dr. Miguel Castelo-Branco, que parece se tornou ultimamente motivo de "combate" na "blogosfera". Os que me lêem conhecem-me, e não duvidarão da minha coragem e posicionamento político, por isso irão seguramente permitir-me alguns comentários.

Há poucos dias atrás escrevi num comentário à nossa Manifestação de Sábado passado no Santos da Casa: "Claro podemos sempre cruzar os braços, esperar que o "nirvana" ideológico invada a "direita" e deixar Portugal afundar-se mais...
Só com todos os nacionalistas poderemos erguer o movimento nacionalista ou então permanecermos nos grupelhos de vão de escada que praticam autofagia para gáudio da esquerda.
"
Os que ouviram o meu discurso de encerramento sabem bem o que penso, dispenso-me pois de comentar o que então proferi. Relembro apenas que, independentemente das minhas convicções político-filosóficas pessoais (que pouco interessam e menos conhecem…), sempre me tenho batido por congregar as sinergias do movimento nacionalista. Independentemente das minhas convicções pessoais (volto a sublinhar) venho, ao longo dos anos, demonstrando igual respeito e mesmo acarinhando as tendências mais revolucionárias e as mais moderadas no seio do nosso movimento. Nunca tive problemas em ser amigos dos “skins”, quando isso, tantas vezes, me trouxe gravíssimos problemas profissionais e pessoais (nos idos de 90 tive a minha casa revistada, telefone sob escuta e ficha na DCCB, pois, alegadamente, seria o mentor ideológicos dos mesmos...), e assim continuarei. Acho que todos sabem que podem ter em mim interlocutor sincero, fiel e camarada. A ter algum mérito a minha militância de dezenas de anos, que seja esse!

Tento sempre compreender todos. Compreendo os de mais “sangue na guelra”, como compreendo aqueles que após anos de militância (por exemplo o MCB, preso durante meses em presídio militar pelas suas posições políticas nacionalistas e espancado por militantes do PSR, entre muitas outras considerações políticas abonatórias que dele poderia fazer) se pretendem desligar do mundo político, do mundo político activo sem que por tal os devamos considerar traidores. Seguramente, posso afirmá-lo, que MCB já votou PNR, seguramente que, podendo ser pontualmente nosso adversário, não é nosso inimigo (fomos colegas de curso e de inúmeras cruzadas políticas, conheço-o, pois, filosófica e ideologicamente, bem), conheço-lhe a coragem (tantas vezes tivemos de enfrentar centenas de comunistas hostis na FLL, e não éramos senão 4…), não é, pois, pessoa para se ocultar na cobardia do anonimato, defeitos, terá, como todos nós.

Não percebo pois a necessidade autofágica que frequentemente nos assola…e há, de facto, para aí tanto traidor e inimigo…o que não falta é gente que nos odeie.

Temos que contar com os que estão connosco, é certo. Num interessante “post” a Portvguesa chamou a atenção para os "manifestantes de sofá". Parece-me, sim, que aí temos um problema que nos deva preocupar e sobre o qual teremos que reflectir.

Um último apelo a todos de nós que alguma responsabilidade política possamos deter: nesta caminhada dura que em boa hora decidimos fazer, ao contrário do que se passa com os esquerdistas, os nossos actos nunca são individuais, tenta-se sempre, se necessário através da invenção (lembra-me há muitos anos atrás a obsessão de se inventar um movimento “skinhead”, quando ele não existia – pura e simplesmente – existiam “skinheads” e não-skinheads que partilhavam espaços [Tapadinha, Bairro Alto, etc.] e que em comum tinham preocupações nacionalistas) de grupos ou organizações, mais grave se torna, pois, quando elas existem, assim, pensemos bem no que actos “individuais” podem trazer de prejuízo ao movimento.

Que a “blogosfera” sirva de afirmação de ideias e da nossa superioridade e não um espelho da imundice da baixa e reles forma de fazer política que campeia lá para os lados de S. Bento.

Um abraço do Vosso Camarada

Humberto Nuno de Oliveira

5 comentários:

Anónimo disse...

Blog Faces Suit Over Reader Comments
OTHER FREE FEATURES Knowledge Deficit Starting a discussion of the supply curve can be a good way to clear out a room.
Hey
I was searching through the blogs you have a great site with some good information.
If you get chance pay a visit to my site
loan originators

Anónimo disse...

você não conhece mesmo essa cobra venenosa

Humberto Nuno de Oliveira disse...

Embora habitualmente não responda a anónimos devo dizer-lhe que, uma pessoa com tal passado, merece sempre o benefício da dúvida.

Humberto Nuno de Oliveira disse...

Embora habitualmente não responda a anónimos devo dizer-lhe que, uma pessoa com tal passado, merece sempre o benefício da dúvida.

Reinserir disse...

Só hoje vi este "post",talvez já vá um pouco atrasada,mas,mesmo assim,quero explicar o meu texto,para quem não o entendeu...há pessoas que não se podem expor,mas que gostariam,outras que nem sempre podem estar presentes,eu compreendo,mesmo eu,nem sempre posso estar presente,mas há pessoas que apenas sabem criticar ("deitar abaixo" mesmo) tudo o que os outros fazem!Se é uma manifestação é porque é uma estupidez expormo-nos tanto...se é distribuição de panfletos,a essa hora não pode,mas também não sabe a que horas pode...se é almoço/jantar,só sabemos fazer isso...
O meu texto não era para quem quer e não pode pelas mais variadas razões...o meu texto era para quem apenas pretende boicotar o trabalho dos outros!