Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 23 de setembro de 2005

QUALQUER DIA VOU-ME EMBORA... OU SOBRE O TURISMO EM LISBOA

Pois é, estimados camaradas e leitores. Qualquer dia emigro de Lisboa (a não ser que nas próximas eleições de dia 9 o PNR assuma o controlo da autarquia lisboeta). Então não é que, de acordo com o “Diário de Notícias” de hoje (p. 32) um Congresso vai estudar os meios de apostar no turismo ‘gay’…

Pensava eu, na minha proverbial ingenuidade que, o turismo servia para, antes do mais para, em ambiente de repouso e/ou lazer, alargar os horizontes e dar-nos a conhecer belas realidades diversas da nossa…afinal parece que tudo se resume ao que bem sabemos (ai a reportagem “Orgias Gay. Tudo às escuras” – Grande Reportagem 254 17.09.05 a que “ando a fugir”…). Mas porque interessará Lisboa em especial aos ‘gay’, porque não Ulan Bator? Ou que “encantos” quererá a cidade disponibilizar para os cativar?

E, a não valerem os encantos de Lisboa por si mesmos, porque não então diversicar a oferta. Lisboa para invisuais, Lisboa para marinheiros, Lisboa para bombeiros, etc…

Confesso que esta mania desses ditos ‘gay’ se auto segregarem (criando um mundo à sua medida) para depois nos atirarem à cara a homofobia me confessa a irritar.

Porque não “heterosessuais visitem Lisboa”? Parece-me, pessoalmente, mais normal…

Mas há mercados a explorar, é certo, por mim acho que se deve investir no turismo dos letãos, são gente bem comportada, civilizada, educada e bonita…Questões de gostos…

1 comentário:

Rodrigo N.P. disse...

Existe aqui uma questão que me causa espanto,o que significa na realidade turismo dirigido ao público homossexual? Porque se falamos de turismo normal não tem de ser dirigido a grupos sexuais específicos, a questão que se coloca é então o que tem de especial essa oferta turística homossexual em particular? O que consta nesses pacotes que possa atrair para Lisboa os homossexuais enquanto grupo? Não devem ser os monumentos, porque esses, creio ,tanto agradarão a heterossexuais como a homossexuais, o que oferece então a nossa capital para essa gente em especial?