Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 16 de setembro de 2005

A MANIPULAÇÃO, A MENTIRA E A ESTUPIDEZ

Do vermelho das armas, fogem atordoados os dragões de prata dos avoengos algarvios envergonhados pela manipulação, a mentira e a estupidez provocadas pelas fantasias sociológicas.
Que o Bloco de Esquerda fala frequentemente do que não sabe e não fala (de tanta coisa “interessante”) daquilo que sabe, já todos o sabemos. Mas como caiu em graça da comunicação social, e mais vale cair em graça do que ser engraçado, tudo lhes vai sendo permitido: até, pelos vistos, mentir descaradamente. Numa busca de mediatismo que contrasta com a temperança e tranquilidade que pareciam ser seus atributos, uma sua deputada veio a terreiro para, a coberto da tal comunicação social que lhes ouve os desvarios, dizer uma série de inverdades, que a não serem motivadas pela tal desenfreada busca de mediatismo, mereceriam firme procedimento criminal.
No Portugal Diário de ontem (15.09, 21:39) afirmava aquela deputada que “A manifestação é promovida por entidades e grupos que no passado já provocaram mortes”. Esta afirmação leviana, de suma gravidade, é como não ignorará quem a proferiu, uma descarada MENTIRA. O Partido Nacional Renovador é a única entidade organizadora de tal manifestação e ao mesmo não se adequam as torpes acusações proferidas. Custará, porventura, àquela deputada que a mesma seja promovida por uma organização tão legal como o seu BE, embora seguramente melhor, acrescentamos nós, mas essas concepções esquerdistas de “democracia” conhecemo-las demasiado bem…
Mas se porventura pretende referir, ainda que não tenha coragem de o afirmar publicamente, que haverá apoiantes do PNR que se enquadram em tal perfil, a soez colagem merece apenas dois reparos:
<!--[if !supportLists]-->1) <!--[endif]-->A existirem pessoas com tal perfil, as mesmas já pagaram com a privação da sua liberdade pelos actos cometidos, encontrando-se assim, livres do labéu que motivou tal condenação, ou será que a linda conversa da integração social dos ex-presidiários é só conversa para “ficar bem na fotografia” ou para os amigalhaços do BE, seja qual for o seu crime?
<!--[if !supportLists]-->2) <!--[endif]-->Porque será que, com conivência da comunicação social, o fantasma dos perigosos indivíduos para a sociedade só é imputado ao PNR? Não existem condenados nos outros partidos? Que pena tais dados não serem públicos, que surpresas nos estariam reservadas. Aposto que se a malta das FP-25 apoiasse o “berloque” seriam recebidas de braços abertos… Até há ex-terroristas a apoiar um candidato às presidenciais… Mas é claro, no seu mundo maniqueísta eles são os “bons” e nós os “maus”, nada de mais, conhecemos de gingeira os “amanhãs que cantam”…
Na ânsia de defender o indefensável aquela deputada dá-nos ainda a conhecer que, segundo a sua perspectiva distorcida, há um “gheto” na cidade de Lisboa, local de auto-segregação: o Príncipe Real (para onde aliás a manifestação se não dirige; conviria ao menos fazer bem o “trabalho de casa”…), parece ser zona não permitida aos não gay nesta cidade…Ora francamente já não há paciência para a manipulação, a mentira e estupidez…

3 comentários:

Anónimo disse...

Second Blog Spam Summit Announced - No Spammers
Welcome to Threadwatch, a community website focused on Internet marketing and related technologies.
Rss for Trading News can be found here :

http://www.forexsources.com

Anónimo disse...

O editorial de hoje do "PÚBLICO" não usa palavrões, mas é simplesmente INSULTUOSO para o PNR e para a FN (ainda não conhece a JN). A tal dita e redita "Imprensa
de referência" é políticamente correcta para todos, excepto para os Nacionalistas!
Assim sendo, vale mais o "DIABO" do
que «os maiores» juntos.

Rodrigo N.P. disse...

Excelente artigo, e aliás o BE tem de facto entre os seus filiados antigos condenados no caso das FP-25 como é o caso de Helena Carmo, mas sabe, esses são os "bons criminosos"...