Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 21 de setembro de 2005

"O DIABO" NÃO FALHA...

Ligou-me ontem uma atenta camarada dizendo-me que lhe parecia estranho que “O Diabo” nada tivesse publicado sobre a nossa Manifestação de Sábado. Ainda não tinha lido o jornal e lá lhe expliquei que o nosso jornal não tem uma equipa tão numerosa e que provavelmente, embora a tivesse noticiado, não teria dela feito a cobertura.

Porém, lendo o jornal à noite vejo que o meu amigo, notável prosador de fino humor, Walter Ventura, não deixou passar em claro esse evento.

Aqui vai pois, para todos aqueles que ainda não compram o único semanário que vale a pena em Portugal, o comentário dado à estampa (pp. 16-17):

“Fora este festival filosófico [por a parte anterior da prosa versar o inefável Carrilho], da semana agora quase finda só vejo a manifestação que alguma malta porreira entendeu realizar no alto do Parque Eduardo VII contra a mariquice que nos invade. E bem pode dizer-se não me lembrar de sítio mais adequado já que, como todo o alfacinha sabe de ciência certa é local onde, desde que o sol se põe, malta da pesada, a coberto das sombras e das moitas dá largas ao seu orgulho de ser diferente e celebra essa diferença de formas que, pobre de mim, só me envergonhariam não só perante terceiros mas muito principalmente ante mim mesmo.

Em todo o caso, para cumprir os cânones que a moda da correcção política impõem, não quero aqui deixar de garantir nada me mover contra o homossexualismo que por aí campeia à descarada.

Quero lá saber!

No fundo, é lá com eles e, exercessem o vício com a discrição que o pudor impõe, nada mais me moveria do que a piedade por seres marcados física ou psiquicamente. Nem sequer me insurgiria contra os almejados «casamentos» se não teimassem em atirarmos à cara como coisa natural e desejável.

O que me chateia é a desvergonha, a amoralidade, a intenção nem sequer escondida de tudo nivelar lá pela bitola rateira onde se acoitam.(…)”.

2 comentários:

Anónimo disse...

Viram como o Miguel Castelo Branco do Combustoes ficou furioso com a manifestação?

Anónimo disse...

Pudera, a manif foi contra os gostos dele, logo acordou e saiu em protesto...

Gostava de ver esse Miguel White Castel na rua, umas boas lambadas faziam lhe bem..

Cumps