Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2005

MONTEIRO DIXIT...

Numa crónica de ontem de Manuel Monteiro no "Diário de Notícias", num artigo chamado "Três grandes desafios", com a vantagem que detêm quem pode escrever, e consequentemente ser lido, nos grandes meios de comunicação afirma, parecendo ter descoberto a pólvora,"Ora é exactamente disso que agora Portugal precisa: uma ideia, um objectivo, uma estratégia!".
Ora para quem, como presidente de um partido, passa a vida a acusar os outros de roubarem aos neo-democratas ideias preciosas, mal fica esta crónica pois denota que MM não se deu ao trabalho, entre outros, de ler o SANTARÉM-NACIONAL.
É caso para dizer o que Monteiro sabe já a nós nos esqueceu...

Humberto Nuno de Oliveira

3 comentários:

Manuel disse...

Estou a ver que sempre continuas na blogação...
Com a ajuda do Raul, é preciso agora melhorar mais e mais o "Santarém Nacional".
E dinamizar a criação de uma grande rede de blogues nacionais....
Todos juntos podemos ser muito mais lidos do que o "Expresso".

Anónimo disse...

Alguns comentários de militantes PNR sobre o seu comunicado no "Expresso", disponíveis em:

www.forum-nacional.net

"Não comento, nem quero comentar, porque da minha parte não vejo legitimidade nenhuma nesse comunicado, já que é assinado pelo Humberto Nuno Oliveira, e este senhor pelo menos até dia 20 de Fevereiro não era militante do PNR quanto mais seu secretario-geral.
Como é alguém que concorre como independente nas listas do PNR, assina como secretario geral, quando o secretario geral do partido eleito na ultima convenção nacional era o Dr. João Franco.

Será que houve alguma convenção nacional e os militantes não foram informados?????

Como militante do PNR, não reconheço esse comunicado como oficial, já que é assinado por alguém que nem militante é.
Mais grave que conotarem o partido com suspostas organizações ou suspostos movimentos de apoio social, é comunicados oficiais saírem em órgãos de comunicação social assinados não se sabe por quem.
Mais grave do que o Expresso sentenciar a morte política do PNR por alegados apoios de movimentos de skinheads, é o PNR não respeitar os seus estatutos internos. Como é que os dirigentes do PNR querem passar uma imagem de credibilidade junto da opinião pública se não o conseguem junto dos militantes?
Como é que dizem que respeitam a Constituição da República se não respeitam os estatutos?

Sobre a manifestação contra a Turquia, só há a lamentar não ter sido o PNR a convocar a manifestação por completa inércia e mesquilhes do presidente ficticio, josé luis henriques. Felizmente, dirigentes, militantes e simpatizantes do PNR comapareceram na manifestação contra a Turquia. A falta de visão política é tanta que o Zé Gato, conhecido assim desde os tempos de liceu onde engatava as miúdas todas, não teve o minimo de RESPEITO nem de SOLIDARIEDADE por pessoas que durante alguns meses apoiaram o PNR e trabalharam organizadamente em prol deste, algo que o Srº Zé gato sempre teve medo e evitava que isso acontecesse.
Aliás o Zé gato sempre preferiu que os militantes não se conhecessem, ele ficava até muityas vezes assustado quando percebia que os militantes se conheciam.

Estas alegadas ligaçõe entre o PNR e os Skinheads não prejudicou o partido, o que prejudica o partido é a total incapacidade organizativa e estrutural que tem, a total dsorganização e a total incapacidade burocratica que faz com que o PNR não tenha concorrido ao círculo do Porto. Comparando os resultados, verifica-se uma substancial subida em todos os circulos eleitorais, logo o PNR não foi prejudicado em nada com estas alegadas ligações, só se o Zé miau esperava eleger um deputado e assim encher os cofres....... do partido.... claro está...

(...)

(Sem que queiramos desviar-nos do assunto central desta carta, sugerimos inclusivamente ao EXPRESSO que averigue junto do Tribunal Constitucional quais os partidos políticos que cumprem na íntegra as determinações legais em vigor, designadamente a correcta apresentação das suas contas).

Assim é que o Partido morria mesmo, vai uma aposta?
Sobre contas, o Partido nem cumpre com o ORÇAMENTO ANUAL que está previsto nos seus estatutos???

Quem manda no PNR são os seus dirigentes e os seus militantes, no âmbito de Convenções e Conselhos Nacionais (tal como nos demais partidos), actos esses para os quais - é bom referir - a comunicação social é sempre convidada sem nunca aparecer.

É giro ver que num comunicado supostamente oficial, o Conselho Nacional já manda alguma coisa..... Curioso, desde Junho que não é consultado para nada.....quando pelos estatutos deveria reunir-se de 4 em 4 meses.......

A pergunta é, o partido morre politicamente pelas ligações aos skins ou pelo não cumprimento dos estatutos????
O partido morre pelas ligações aos skins ou pela falta de organização do seus órgãos???

A respostas acho que sabem todos qual é.

(...)

Agora o Humberto Nuno Oliveira é o secretário geral do PNR?
E quem é o presidente do partido?
O Manuel Monteiro?

(...)

(...)

Deus tenha piedade de tal alma prepotente.

(...)

Camaradas estão a a ver aqui aquilo que eu já temia á muito, a culpabilização do PNR por actos de violência. A FN já é vista quase como um grupo terrorista...

Meus amigos isto é o primeiro passo para os do poleiro extinguirem o PNR...

O medo como sempre suplanta a coragem nas democracias, mais uma vez esta não honra o que seu nome significa.

(...)

O comunicado em si não me parece mau, está mais ou menos adequado à situação. O que não compreendo é ser assinado pelo Humberto, e com todo o respeito que tenho por ele, não compreendo este motivo. Sei que secalhar ele era uma das pessoas mais habilitadas a fazê-lo e talvez por si isso tenha sido incumbido dessa tarefa, ainda assim o comunicado deveria vir assinado em nome do Partido ou de algum dirigente do mesmo. A sorte é que isso está para acabar....
_________________
Vota PNR!

(...)

Eu não compreendo é porque é que o PNR não quer ser ligado à Frente Nacional, e rejeita qualquer tipo de ligação. Aliás, já é altura de engrossar as fileiras, por toda a gente as quotas em dia (se o PNR decidir facultar essa informação, coisa que não o fez até agora no meu caso), e tratar de formar uma lista para um take-over administrativo e limpar a casa.

OU OS MALDITOS VELHOS DO RESTELO VAO PROPOR A MINHA EXPULSÃO NOVAMENTE!??

Si vis pacem, para bellum!

(...)

Eu já disse, o que a maioria dos responsáveis do PNR e alguns militantes o único receio que eles tem é que o movimento cresca porque assim o mesmo não se resume às mesmas pessoas e às mesmas influências, mesmos tachos, e o pouco que se faz já é muito e podemos todos ouvir mais tarde dizer que por ex: o Sr. Miau é um exemplo de activismo em Portugal, é isto é que é o grande medo.
_________________
Artigo 37.º
(Liberdade de expressão e informação)
1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.

2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.

(...)

Mas a FN não é um grupo legalmente ligado ao PNR?

Anónimo disse...

Não foi o Humberto que se disse como secretário Geral do PNR ele unicamente assinou o artigo...que escreveu. No Expresso é que inventaram que ele era secretário geral!!! Nada mais....
Mendonça