Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2005

RESULTADO DA NOSSA QUEIXA À C.N.E.

Em 24 de Janeiro passado, apresentei à Comissão Nacional de Eleições queixa sobre o tratamento jornalístico discriminatório contra o jornal "O Mirante".
Em parecer de ontem (10 de Fevereiro) a CNE deu-nos, inteira razão e pela pena da Dra. Ilda Carvalho Rodrigues do Gabinete Jurídico em conclusão se grafa :

" Por imperativo legal, devem os órgãos de comunicação social, nomeadamente os jornais, tratar de forma igualitária, e sem discriminações, as candidaturas concorrentes a determinada eleição.
Tendo o jornal O Mirante organizado e publicitado um debate em que apenas convidou algumas das candidaturas ao acto eleitoral de 20 de Fevereiro próximo, deve o mesmo jornal conceder às restantes candidaturas a oportunidade de transmitirem, em tempo útil, as suas ideias, através de iniciativa similar ou outra idónea para o efeito."

É, pois, uma pequena vitória esta que obtivemos no CNE, emblemática, porém, da discriminação a que são votadas inúmeras forças políticas, à cabeça das quais o PNR. Esperamos agora o cumprimento desta tão clara deliberação por parte deste jornal. E já agora que não faltem à verdade na sua "defesa" que enviaram à CNE onde disseram:
- que desconheciam se possuímos representante ou sede na região embora concorressemos naquele círculo, não se lhes ocorreu contactar a sede nacional, aparentemente ... ;
- que no protesto por mim apresentado duvidavam da autenticidade do e-mail (por mim assinado e em meu nome) que, todavia, jamais tentaram confirmar e ao qual naturalmente não responderam;
- que "se há partidos políticos que não mostram qualquer interesse em divulgar as suas mensagens junto do eleitorado" tal é o caso do nosso. Deve ser por esta "falta de interesse" que apresentámos o protesto e abrimos este blog cuja existência foi comunicada aos órgãos de comunicação do Distrito e resposta obtivemos de alguns deles...
Estranha defesa esta do jornal "O Mirante".

Humberto Nuno de Oliveira
Cabeça de lista por Santarém pelo PNR


Sem comentários: