Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2005

REPTO ACEITE!

A Drª. Sara Marques, cabeça de lista pelo nosso Distrito pelo Partido da Nova Democracia (PND), lançou no Jornal da Nova Democracia o repto aos seus adversários para uma resposta às seguintes questões, numa iniciativa que saudamos:


1º é a favor da limitação de mandatos?


2º se sim, essa limitação deve corresponder a quantos mandatos?


3º há quantos mandatos é deputado?


Não gostamos de deixar desafios sem resposta, para além do mais a quem merece o nosso respeito como adversário e simpatia como pessoa.


Aqui, pois, a resposta por parte do Partido Nacional Renovador e da sua candidatura por Santarém às questões levantadas.



1 – Partidário de uma credibilização verdadeiramente alternativa do modo da maneira de estar na política e não comprometido com “lastros” criados por outras militâncias, o PNR é favorável a uma clara limitação dos mandatos e, sobretudo, dos escandalosos privilégios inerentes aos mesmos. A política é por nós entendida como um serviço ao País.



2- A situação ideia seria, naturalmente, a de apenas um mandato. Considerando, porém, que a experiência adquirida pelos “não profissionais da política” se pode revelar da maior utilidade para o País num segundo mandato, este deve ser admissível e, talvez mesmo, desejável, tendo em conta o melhor serviço a Portugal.



3- O PNR não dispõe de representação parlamentar. Esperamos que num futuro próximo, para bem do país, quer o PND mas sobretudo o PNR possam dispor de representação em S. Bento, para melhor serviço a Portugal.



Tal como diz Sara Marques “enquanto o país não for governado por gente séria, verdadeira e frontal, não há políticas públicas que salvem o Estado”. Aplaudimos, naturalmente e apetece-nos convidar esta jovem advogada e excelente política (reler os meus ECOS DE CAMPANHA VI) a militar no Partido Nacional Renovador.



Humberto Nuno de Oliveira


Cabeça de lista por Santarém do PNR



10 comentários:

Humberto Nuno de Oliveira disse...

Sem entrar em polémicas:
prezo a educação e o respeito.
Obviamente que a FIDELIDADE de que falo é integral (não é um conceito relativo), logo integra (em primeiro lugar) a minha mulher.
Polémica encerrada!

Anónimo disse...

Que comentários mais despropositados...pensem na politica e no que tanto defendem...e deixem as mulheres em paz!

MJO

Anónimo disse...

Tens razão MJO estes palhaços só pensam em mulheres e estão armados em politicos de baixo nível...
Defendem PORTUGAL !!!!
Força Humberto
RS-Santarém

Anónimo disse...

Realmente ao que isto chegou! Vir para aqui fazer comentário sem nexo. PAntera já deves ter idade para ter juizo apesar de seres do PNR......

Humberto Nuno de Oliveira disse...

RS- Santarém.
É possível o contacto?
No fim de semana de 12 e 13 farei campanha pelo Ribatejo.
A ajuda é bem vinda.

Anónimo disse...

podes contar com o meu apoio, na campanha.

COYOTE

Anónimo disse...

A limitação dos mandatos é uma questão muito relativa, se por um lado evitaria a criação de "raízes" a elementos do "verbo Encher", por outro lado bons elementos e com verdadeiro espírito de missão não poderiam continuar a trabalhar em prol da nação.

O combate aos previlégios, ordenados churodos, reforma antecipada,etc. iria afungentar do parlamento todos ou a maioria dos abutres que apenas se servem da política para seu usufruto.

Quando imperar o espírito de missão e serviço a Portugal, a maioria desses seres parasitários abandona a presa.

Deve existir de facto um limite de mandatos, sobretudo no poder local, ou melhor um controle mais apertado sobre esses pequenos feudos dentro do país.

Acho profundamente ridiculo não existir um controle efectivo na produtividade dos deputados e as suas constantes ausências do parlamento (é só assistir ao canal parlamento, se foram eleitos é a sua obrigação estarem presentes no seu local de trabalho. Não se queixem do absentismo dos portugueses porque o exemplo deve vir sempre de cima.

Já agora Nuno, o tempo de serviço no poder político contar a dobrar ou triplicar é ofensivo para aqueles que na realidade trabalham.

um grande abraço

c rm

Anónimo disse...

sou eu de novo

Faço um apelo aos comentadores para apresentarem propostas concretas e ideias que ajudem a vingar Portugal.

Gostava de ver o pessoal mais empenhado e produtivo, nesta hora é preciso congregar todos os que desejam a mudança.

A presentação de ideias e o seu debate pode ajudar a consolidar o caminho.

c rm

Humberto Nuno de Oliveira disse...

Obrigado Pantera, desculpas aceites. E obrigado pelos votos de boa sorte.
Só pela diferença e elevação poderemos atingir os nossos objectivos.
Nunca esqueçamos isso!!!

Anónimo disse...

Venho só dizer que ainda não consegui ver - aqui - a foto da sr.ª dr.ª (em linguagem informática, não consigo abrir). No entanto, já a vi noutros blogues - do Viriato e d'O Corcunda - e gostei. Depois, vi-a no tempo de antena dos 'andorinhas' e desgostei. Conclusão: é fotogénica mas não é telegénica. Pode ser que passe, quando as ideias se transformarem em Ideais Nacionais. Oxalá!

Mendo Ramires